sábado, 4 de setembro de 2010

INVESTIMENTO - COMAR autoriza construção de subestação elétrica em NavegantesCOMAR autoriza construção de subestação elétrica em Navegantes

Navegantes – O 5º Comando Aéreo Regional (Comar) deu parecer favorável ao projeto para a construção de uma subestação elétrica com 80 megawatts de potência no município de Navegantes. O projeto realizado pela Celesc necessitava da aprovação da COMAR porque a construção poderia atrapalhar os voos do aeroporto Ministro Victor Konder.

A preocupação era com a altura dos futuros postes da subestação, que poderiam atrapalhar o trabalho das aeronaves, já que o aeroporto pretende construir uma nova pista na direção da subestação. No entanto, o Comar analisou o projeto e verificou que a estrutura não irá atrapalhar os pousos e decolagens de aeronaves.

Conforme a Celesc, a documentação para dar início à construção está pronta e a empresa responsável já foi contratada. Estima-se que as obras levem cerca de um ano para ficarem prontas. O terreno onde será construída a subestação de Navegante fica localizado na BR 470, no Km 5.

De acordo com o prefeito Roberto Carlos de Souza, a construção da subestação em Navegantes é de grande necessidade e importância porque dela depende a instalação de novas empresas no município. No momento, a energia que abastece Navegantes vem da subestação do bairro Salseiros, em Itajaí, que já não é suficiente para suprir a necessidade de consumo de Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário